HARMONIZAÇÃO OROFACIAL – PREENCHIMENTO FACIAL

O QUE É HARMONIZAÇÃO OROFACIAL?

A odontologia moderna tem se preocupado, cada dia mais, com a saúde e bem-estar do paciente como um todo. Mais do que tratar problemas dentários isolados, estamos preocupados em reabilitar pessoas de maneira que sua face esteja em harmonia com seu corpo e mente. Afinal, segundo a OMS, saúde é um estado de completo bem-estar físico, mental e social, e não apenas a ausência de doenças. Por isso, atuamos naquele possível desequilíbrio facial. Imagina você, estar com os dentes perfeitos, mas, os lábios caídos, o olhar triste ou as rugas proeminentes, escondendo toda a beleza presente.

O QUE É PREENCHIMENTO FACIAL?

O Preenchimento é uma técnica bastante utilizada para o rejuvenescimento facial. De forma muito rápida, um sulco, uma depressão no rosto ou um lábio pode ser melhorado através desta técnica, com o objetivo de restaurar o contorno e volume da face, melhorando do aspecto da região tratada.

Uma das melhores e mais seguras substâncias para o preenchimento facial é, sem dúvida, o ácido hialurônico, que é uma substância produzida naturalmente pelo nosso organismo e está presente principalmente em nossa pele, que quando jovem, é lisa e elástica, contendo grande quantidade de ácido hialurônico, preenchendo os espaços entre as células, e tem como função reter água, conferindo hidratação e volume.

Gradualmente, com o passar do tempo e o processo natural de envelhecimento, o ácido hialurônico se degrada e o organismo diminui sua capacidade de produção, junto com as fibras de colágeno, e a pele torna-se menos hidratada, o que contribui sobremaneira para a perda de volume, contorno, aparecimento de rugas, sulcos e depressão da pele.

O preenchedor utiliza um ácido hialurônico sintetizado em laboratório, mas semelhante ao componente natural da pele, atua melhorando a hidratação da pele e preenchendo espaços entre as células, diminuindo a formação de rugas. A reposição é feita de forma gradual e injetável do ácido hialurônico sintético, nos locais onde ocorrem a desarmonizarão estética. Ele se integra aos tecidos e permite a passagem de oxigênio e hormônios para as células, mantendo-as com aspecto saudável sem apresentar reações alérgicas ou rejeições. Também é comum utilizarmos a aplicação do ácido hialurônico para a correção de deformações de desenvolvimento ou causadas por doenças, ou acidentes.

× Falar no Whatsapp